Mulher se recusa a ser atendida por vendedor negro e acaba presa

A assessoria do shopping disse não ter detalhes do teor da confusão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Núzia Santos de Aquino, de 49 anos, está presa em Salvador (BA) após ser envolver em um episódio de racismo em um shopping da capital baiana. Ela se recusou a ser atendida por um vendedor negro e acabou tendo de ser escoltada para fora do estabelecimento, aos gritos de “racista, racista”.

O tumulto começou quando a mulher entrou em uma loja e ao ser abordada por um vendedor negro, ela recusou o atendimento e disse que ele deveria “ser motorista de traficante”. Outro funcionário tentou intermediar a discussão e acabou agredido com um tapa.

Um segurança do shopping seguiu a mulher assim que ela deixou a loja e acabou sendo chamado de “macaco” por ela. Diante da confusão, ela se abrigou em outro estabelecimento e de lá só saiu escoltada por policiais militares, que foram acionados e a levaram para a delegacia. Lojistas e consumidores ficaram revoltados.

A assessoria do shopping disse não ter detalhes do teor do desentendimento entre a mulher e o funcionário, mas destacou que repudia qualquer manifestação racista. Na delegacia, Núzia ainda teria batido boca mais uma vez com todos os envolvidos, que não esconderam a revolta.

A acusada de racismo estaria ‘fora de si’, tendo inclusive ameaçado se matar. Ironicamente, Núzia estava afastada da Delegacia de Atendimento ao Idoso de Salvador, onde trabalhava, justamente por problemas psicológicos. Um processo administrativo também foi aberto contra ela, que segue detida na Corregedoria da corporação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES