Mulher suspeita de esquartejar executivo vai ser ouvida hoje

Em conversas com policiais, ela vem negando participação no crime

Avalie a matéria:
Elise Matsunaga pode está envolvida na morte do marido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de São Paulo vai ouvir pela primeira vez, nesta quarta-feira (6), Elise Matsunaga, mulher do empresário Marcos Kitano Matsunaga, que foi assassinado e esquartejado. Os investigadores suspeitam que ela agiu por ciúme e recebeu ajuda para se desfazer do corpo do marido. Em conversas com policiais, porém, ela negou o crime.

Elise está com prisão temporária decretada, e foi transferida para a cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo.

Para a polícia, o executivo da indústria de alimentos Yoki foi morto por ciúme. ?Há indícios de traição baseados em fatos reais?, diz o delegado Mauro Dias Gomes.

A polícia divide o crime em duas fases. No apartamento, uma pessoa mata Marcos com um tiro na nuca. Elise, é a principal suspeita. Um homem, que ainda está em liberdade, participa da segunda ação. De acordo com a investigação, ele ajuda a esconder o corpo do empresário.

Marcos foi visto pela última vez dia 19 de maio, quando entrou no prédio com a mulher e a filha. As imagens das câmeras do edifício não foram divulgadas, mas, segundo a polícia, mostram Elise saindo do elevador, levando três malas com rodinhas. E mostra também a volta dela, 12 horas depois, sem as malas.

O corpo foi serrado e encontrado em partes, dentro de sacos plásticos, numa estrada de terra de Cotia, a 40 km da capital paulista.

?Sacos plásticos iguais foram encontrados no apartamento?, afirma o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco.

Outro detalhe chamou a atenção: Elise cursou enfermagem e, junto com o marido, também fez curso de tiro. No mesmo dia em que foi presa ela tinha entregado três armas para a Guarda Municipal, para que fossem destruídas. Uma delas usa balas do mesmo calibre que matou o empresário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES