Golpe de empréstimos faz idosos ficarem em alerta

A orientação que nós passamos aqui às vítimas de golpes de estelionato é que tomem cuidado com os seus documentos, disse o delegado do 1o DP

Avalie a matéria:
Todo cuidado é pouco, principalmente quanto aos corretores Freelancer | Reprodução Rede Meio Norte

No 1º Distrito Policial são registradas 15 ocorrências todo mês por vítimas do golpe do empréstimo. O caso mais recente é o Elizia Amélia Rodrigues, que tentou fazer um empréstimo de R$ 19 mil usando documentos falsos.

Para o delegado do 1º Departamento de Polícia, Reidiel Batista, todo cuidado é pouco em relação aos corretores, principalmente os freelancer. ?A orientação que nós passamos aqui às vítimas de golpes de estelionato é que tomem cuidado com os seus documentos, principalmente ao repassarem para corretores freelancer por não terem vínculos com nenhuma empresa fixa e ficam de posse de documentos de várias pessoas em residências, em praças. Com esses documentos eles fazem várias fraudes como golpes, compra de veículos, empréstimos bancários e quando a pessoa vai se dar conta, ela esta com vários prejuízos na praça, etc.?

A Delegacia do Idoso tem inúmeros registros de estelionatos, alguns corretores usam a fragilidade dos mais velhos para aplicar golpes. Para o delegado Armandino Pinto, alguns cuidados devem ser tomados antes da realização de empréstimos, principalmente consignados. ?Ao fazer um empréstimo consignado, o idoso deve se orientar por alguém da família para que a gente tenha a certeza de que aquele negócio foi realizado com segurança, pois os números que recebemos de reclamações são muitos. Normalmente o idoso somente percebe o empréstimo depois do desconto no benefício?

A pena máxima para crimes de falsidade ideológica e estelionato é de quatro anos e o cidadão ainda pode responder ao processo em liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES