Mulher tenta se recuperar após ter 70% do corpo queimado por ex

Jakeline ficou internada 2 meses, no Hospital de Base, em Porto Velho. “Quero que ele pague pelo que fez comigo”, diz a dona de casa

Jakeline faz fisioterapia para se recuperar | Eliete Marques/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com olhar triste, tom de voz baixo, Jakeline Rodrigues da Silva, de 20 anos, se tornou inimiga do espelho. A dona de casa teve 73% do corpo queimado depois que o marido Nilson Pereira dos Santos, de 33 anos, jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo. A agressão ocorreu no distrito de Jacy-Paraná, a 80 quilômetros de Porto Velho, em outubro do ano passado. A mulher faz fisioterapia duas vezes na semana, pois teve os movimentos dos braços comprometidos e sofre com dores constantes. Nilson permanece preso.

Jakeline mostra com angústia as partes do corpo queimado. O cabelo foi cortado curto, pois também foi atingido. A pele em recuperação gera desconfortos, como coceiras. Apesar de tudo, a mulher comemora a vida. ?Fiquei dois meses internada no Hospital de Base [em Porto Velho], mas graças a Deus estou viva?, ressalta. Atualmente Jakeline mora com a família, em Ariquemes (RO).

A dona de casa conta que saiu de Ariquemes para morar com Nilson em Jacy-Paraná. Depois de oito meses de convivência, o casal discutiu e Jakeline pediu para voltar à casa da família. Ela embarcou num táxi com as malas, mas Nilson a seguiu com uma motocicleta.

?Ele jogou a moto na frente do táxi e ameaçou o taxista, que teve que me levar de volta a casa onde morávamos. A gente brigava, mas ele nunca me agrediu; sempre aparentou ser uma pessoa tranquila, mas nesse dia ele surtou?, lembra.

Ao chegar à residência, Jakeline estava assustada com o comportamento do marido que ameaçava jogar gasolina nas malas. A mulher lembra que estava no fundo do quintal, quando sentiu algo gelado em seu corpo. ?Foi tudo muito rápido; ele jogou gasolina em mim e ateou fogo. Corri desesperada, molhei o cabelo no tanque e alguns colegas me envolveram numa toalha?, relata.

Jakeline teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, que atingiram os braços, tronco, nádegas e coxas. Ao falar sobre o ex-marido, é enfática: ?Eu quero distância dele e quero que ele pague pelo que fez comigo?.

Agora Jakeline planeja o futuro. ?Quero voltar às aulas, pois parei de estudar na 5º série. Quero arrumar um emprego e recomeçar minha vida?, diz.

Nilson Pereira dos Santos foi indiciado por tentativa de homicídio e pode ser condenado até 30 anos de prisão. Ainda não há data para o julgamento. De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia, Nilson responde por outros crimes de lesão corporal e violência doméstica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES