Mulheres acusadas de chefiar tráfico são presas no Ceará

A desarticulação do grupo aconteceu durante mais uma investida da “Operação Tentáculos II”,

Traficantes são presas no Ceará | DIário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma quadrilha de traficantes de entorpecentes, formada basicamente por mulheres, foi desarticulada, esta semana, pela Delegacia de Narcóticos (Denarc). O grupo praticava o comércio de drogas no bairro Monte Castelo (zona oeste da Capital) e, segundo a Polícia, era chefiado por Maria da Conceição de Oliveira, a ´Ceiça´. Segundo as autoridades, apesar de estar no ´ramo´ das drogas há, aproximadamente, 15 anos, ´Ceiça´ nunca havia sido presa.

A prisão de Conceição aconteceu na Rua Viana de Carvalho, no Monte Castelo. Além dela foram detidas Francisca Cláudia dos Santos do Carmo, 23; e Francisca Márcia da Silva, 33. Em poder do trio foram apreendidos crack, balança de precisão, um revólver e um veículo Cross Fox. "Temos informações do envolvimento de mais algumas mulheres no tráfico daquela área da Capital", destacou o delegado César Wagner Maia Martins, titular da Denarc.

A desarticulação do grupo aconteceu durante mais uma investida da "Operação Tentáculos II", que teve início no dia 1º de agosto, e já resultou na captura de 50 acusados de tráfico.

A ação da Polícia se estendeu para a Pracinha São Francisco, no bairro Serviluz (zona leste), onde foram presos os estudantes Márcio Henrique Xavier Morais e Vítor William da Silva Almeida, ambos de 19 anos. Com a dupla, a Polícia encontrou cocaína, crack, maconha, dinheiro, TV e DVDs.

Já no Conjunto Mirassol, na Serrinha (zona sul), outra prisão aconteceu. Márcio Holanda de Andrade, 24, foi flagrado com cocaína, uma moto e munição. Por último, os policiais da Denarc foram até a Rua Visconde do Cauípe, no bairro João XXIII, onde encontraram 25 quilos de cocaína e uma moto, sendo presos no local, Roberto Marques Soares, 47, mototaxista; e José Wilson do Nascimento Pereira, o ´Sansão´, 50 anos. Este já responde a processo por tráfico de drogas.

Interior

Depois de receber denúncias acerca de um homem acusado de tráfico de drogas na localidade de Campestre, em Beberibe, a Denarc foi até o local e conseguiu efetuar a prisão de Manuel Fernandes de Lima, 35, flagrado com cocaína, crack, dinheiro e um revólver calibre 38.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES