Mulheres e crianças sem-terra cortam cercas, invadem e ocupam fazenda em Pernambuco

Fazenda em Bonito (PE) é reivindicada desde 2004

Avalie a matéria:
Mulheres | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a reocupação, na manhã deste domingo (7), da Fazenda Uberaba, no município de Bonito, no agreste pernambucano, mulheres sem-terra ligadas ao MST deram início à Jornada de Lutas das Mulheres da Via Campesina, em comemoração ao dia da mulher. Neste ano, o tema é "contra o agronegócio e contra a violência: reforma agrária e soberania alimentar".

A Fazenda Uberaba é reivindicada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desde 2004. Esta foi a quinta reocupação. De acordo com Gilberta Araújo, da coordenação regional, as mulheres lideraram a reocupação acompanhadas de crianças e com o apoio de alguns homens. "Cortamos a cerca, entramos e até agora não houve problemas", afirmou ela, que disse aguardar a vinda da proprietária para negociar.

Os sem-terra permanecem, de acordo com Gilberta, em uma estrutura desativada, onde funcionava uma estrebaria de cavalos. Enfrentam dificuldade para conseguir água e também o forte calor. A direção estadual do MST prevê novas ações das mulheres até a noite desta segunda-feira (8).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES