Músico assassina a mulher após ela recusar “jogos eróticos” no CE

Um magistrado considerou que a prisão preventiva é necessária “para a garantia da ordem pública“

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor de música Andrei Erick Landim Pimentel, a acusado de ter assassinado a companheira, teve prisão preventiva decretada, nesta terça-feira (7). Ana Cristina Vieira do Amarante foi morta no domingo (5), no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.

O juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, foi o responsável pela decisão. O magistrado considerou que a prisão preventiva é necessária ?para a garantia da ordem pública, preservando-se, neste particular, a sociedade das condutas delitivas e evitando que o agente volte a delinquir?.

Segundo o Ministério Público do Ceará (MP-CE), os dois viviam juntos há mais de um ano e meio e, conforme relatos de familiares, Ana Cristina estava depressiva por causa do ciúme excessivo de Andrei Erick. Além disso, ela sentia-se constrangida por ser obrigada a participar de vídeos eróticos produzidos por ele.

Alguns dias antes do assassinato, o acusado havia adquirido revólver e munição. A atitude teria assustado a mulher, que buscou ajuda da família, afirmando estar com medo do companheiro. No dia 5 de agosto, a vítima foi ao teatro com a irmã. Quando retornou para casa, Andrei Erick discutiu com Ana Cristina. Os vizinhos ouviram cerca de cinco disparos.

Depois disso, viram o acusado sair de casa vestindo apenas cueca. Minutos depois, retornou, trancou a casa e fugiu. No dia seguinte, ele se apresentou na Delegacia, onde confessou o crime e prestou depoimento. Alegou ter comprado a arma com o objetivo de cometer suicídio, mas, durante discussão com a companheira, perdeu o controle e disparou várias vezes contra Ana Cristina.

O músico também afirmou que tentou atirar contra a própria cabeça. No entanto, devido ao estado emocional, errou e atingiu a parede. Disse ainda que faz tratamento psiquiátrico desde 2008, por sofrer de depressão profunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES