Namorada de 20 anos teria mandado matar homem de 67, diz polícia

Corpo foi encontrado em Tiradentes - SP

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil localizou na manhã deste sábado (24), no Morro do Gabiru, em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, o corpo de um metalúrgico de 67 anos que estava desaparecido desde segunda-feira (19). Ele teria sido morto asfixiado, com os pés e as mãos amarradas, por ordem da namorada que, segundo a polícia, tem cerca de 20 anos. Ela teria encomendado o crime após descobrir que o metalúrgico possuía cerca de R$ 30 mil em sua conta bancária.

De acordo com o delegado Luís Jesus de Castro, do 54º DP, o caso começou a ser investigado na quarta-feira (21), quando irmão da vítima registrou um boletim de ocorrência. Na noite de quinta (22) para sexta-feira (23), dois homens entraram na casa do metalúrgico e tentaram levar uma pick-up que estava na garagem. Os vizinhos estranharam a movimentação e chamaram a polícia.

A polícia deteve a dupla e perguntou como eles possuíam a chave do veículo. Os homens teriam dito, então, que o metalúrgico foi vítima de um sequestro seguido de morte. No dia do desaparecimento, a namorada o havia convidado para ir até a casa dela, quando ele foi levado pelos criminosos, que roubaram um veículo Fiesta.

Os criminosos também teriam dito à polícia que o crime foi encomendado pela namorada, que queria ficar com os bens do metalúrgico.

?Ela foi a mentora do crime, chamou os amigos e dividiu o dinheiro com eles?, disse o delegado. O dinheiro que estava depositado na conta bancária do metalúrgico já havia sido retirado.

Após a prisão dos suspeitos, a polícia chegou até o local onde o corpo foi enterrado, no Morro do Gabiru. A vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados e sinais de asfixia. A perícia agora vai determinar quando o metalúrgico foi morto.

Além da namorada, a polícia afirma que o crime foi cometido por outros sete homens. Três já foram presos. A polícia procura pelos criminosos e pela namorada, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, segundo Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES