Namorada do goleiro Bruno deixa o hospital

Ela foi internada nesse domingo (8), depois de passar mal no presídio

Fernanda é internada no domingo | Reprodução -Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernanda Gomes de Castro deixou às 11h40 desta segunda-feira (9) a Maternidade Otaviano Neves, em Belo Horizonte, depois de passar a noite internada. O diretor-clínico da maternidade, Ataíde Lucindo Ribeiro Júnior, disse que Fernanda foi submetida a uma curetagem. De acordo com o médico, a hemorragia que Fernanda teve foi considerada de moderada a grave. Uma ultrassonografia completou o exame. Ele fez o primeiro atendimento médico à jovem, no domingo (8).

Fernanda é identificada pela polícia como namorada do goleiro Bruno. Os dois e outras sete pessoas estão presas acusadas pela morte e desaparecimento de Eliza Samudio. Um menor envolvido no caso também está detido.

A ginecologista Enilce Perecini, que acompanhou o atendimento a Fernanda a pedido do advogado da jovem, Ércio Quaresma, disse, na maternidade, que a hemorragia de Fernanda pode ser parte de um mioma que se degenerou. Agora, Fernanda volta para a Penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte, onde está presa. De acordo com Enilce, ela deve ficar em repouso absoluto. A médica receitou um contraceptivo para regular a menstruação de Fernanda, que está atrasada.

O diretor-clínico disse que o exame que vai revelar se Fernanda estava ou não grávida deve sair em 10 dias. No domingo (8), ela chegou ao hospital sentindo muitas dores. Mas nesta segunda-feira (9), ela já estava conversando e andando normalmente. O médico afirmou que Fernanda está muito abalada emocionalmente.

Fernanda foi internada após sofrer um sangramento no Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, onde está presa desde a quinta-feira (5). Ela passou por uma curetagem depois de ter hemorragia intensa. Também realizou um exame de sangue para confirmar ou não a suspeita de gravidez e também fez uma ultrassonografia abdominal para tentar descobrir o motivo do sangramento.

Os médicos que atenderam Fernanda disseram que ela afirmou que estava com sete a oito semanas de atraso na menstruação. Nos exames, foi constatado que ela teve um sangramento intenso. De acordo com um dos médicos, só com a análise do material colhido na curetagem será possível saber qual foi a causa da hemorragia.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), Fernanda continuará com escolta e não poderá entrar em contato com outras pessoas, inclusive com o advogado Ércio Quaresma.

Quando voltar à penitenciária, Fernanda continuará em cela isolada por 30 dias no Pavilhão de Triagem do complexo. A cela tem seis metros quadrados com vaso sanitário, chuveiro e cama.

No período, Fernanda deve contar com assistência médica e psicológica e só poderá receber visitas depois dos primeiros 30 dias. Ainda de acordo com a Seds, a presa tem direito a quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar. Ela só deve ter direito a banhos de sol a partir do 11º dia de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES