Namorado de jovem baleada no peito teria reagido a assalto; criminosos riram da morte

Vanessa Ferreira Carobene, 21, morreu após ser atingida por uma bala que quebrou o vidro do carro onde estava e atravessou seu tórax.

Vanessa Ferreira Carobene | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma testemunha que presenciou a morte da estudante de administração, baleada na noite do último sábado (29), disse à polícia que o namorado da jovem reagiu ao assalto. Vanessa Ferreira Carobene, 21, morreu após ser atingida por uma bala que quebrou o vidro do carro onde estava e atravessou seu tórax na altura do coração.

De acordo com a polícia, a testemunha disse que viu cinco homens se aproximarem e anunciarem um assalto logo após o namorado da universitária estacionar o Citroën C3 em frente à casa dela, na rua Dalton, no Alto da Lapa (zona oeste de SP).

A testemunha relatou ainda para a polícia que um dos suspeitos abordou o estudante, que arrancou com o carro para tentar fugir do assalto. O suspeito atirou contra o rapaz para tentar impedir a fuga mas acertou Carobene.

A jovem chegou a ser levada pelo namorado a um hospital da região, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

A versão da família da vítima é que dois homens se aproximaram quando os vidros do carro do namorado de Vanessa, com películas escuras, estavam fechados. O rapaz se preparava para sair, quando um dos suspeitos atirou.

"Ninguém anunciou assalto ou pediu "me dá isso", diz a aposentada Marisa Ferreira Carobene, mãe da jovem. "Ela só gritou e caiu no colo dele", conta o pai, Gilberto Carobene, motorista. O namorado dela foi até um batalhão da PM próximo para pedir ajuda antes de levá-la ao pronto-socorro.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 91º DP (Ceagesp).

VÍDEO

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o namorado de Vanessa Ferreira Carobene, 21, buscou ajuda em um posto policial após a universitária ser baleada.

As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (1º) no telejornal "Bom Dia São Paulo" da TV Globo. A polícia procura por câmeras que possam ter gravado o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES