Nardoni, Cravinhos e Lindemberg devem voltar para cadeia após 1ª saída temporária

Esta saída temporária é a primeira após o Senado aprovar um projeto para acabar com o benefício, que ainda precisa passar por nova votação na Câmara

Nardoni, Cravinhos e Lindemberg devem voltar para cadeia após 1ª saída temporária | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de detentos do regime semiaberto devem retornar aos presídios de São Paulo nesta segunda-feira (18), marcando o fim da primeira saída temporária do ano. Aqueles que não voltarem dentro do prazo perderão o benefício. Entre os beneficiados estão nomes conhecidos, como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves, que cumprem pena na P2 de Tremembé. Esta saída temporária é a primeira após o Senado aprovar um projeto para acabar com o benefício, que ainda precisa passar por nova votação na Câmara para se tornar lei.

Número de presos beneficiados: De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, os detentos devem retornar até as 18h. Na região do Vale do Paraíba, 3.282 presos foram beneficiados pela medida. Até o momento, 29 detentos foram presos na região por descumprimento das regras do benefício, totalizando 469 infratores detidos em todo o estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Senado aprova projeto: A saída temporária, concedida aos presos em regime semiaberto, é uma ferramenta para ressocialização prevista em lei, ocorrendo quatro vezes por ano. No entanto, há discussões sobre o fim dessa prática. O Senado aprovou um projeto que proíbe as saídas temporárias em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal. A proposta ainda precisa passar pela Câmara para se tornar lei, e há previsões de veto por parte do governo.

Quando ocorreu a saída? No dia 12 de fevereiro, milhares de detentos do regime semiaberto estão deixando as prisões paulistas para a primeira saída temporária de 2024, como parte do processo de ressocialização previsto em lei. Entre os beneficiados na região do Vale do Paraíba foram os presos famosos nacionalmente, como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves, todos detidos na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES