No meio de julgamento, acusado de tentativa de homicidio passa mal e é atendido pelo SAMU

A acusação foi formulada pelo novo promotor da comarca de José de Freitas Dr. Sergio Reis, que pediu a condenação do réu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a participação de quatro mulheres e três homens compondo o conselho de sentença, ocorreu na manhã de quarta-feira 15, uma sessão do tribunal popular do júri na sala das audiências do Fórum Juiz Alberto Veras na Comarca de José de Freitas. Onde configuraram como partes o então acusado, José Hilário da Rocha, o (Zito) 58 anos, e a vitima Raimundo Nonato Ribeiro 70 anos. Pesou sob Zito, a acusação de homicídio tentado, fato ocorrido ainda em 2005 na localidade Bacuri dos Craveiros, onde moravam vitima e acusado, onde tentou matar o ancião com uma arma de fogo, tipo cartucheira.

A acusação foi formulada pelo novo promotor da comarca de José de Freitas Dr. Sergio Reis, que pediu a condenação do réu. Já o advogado de defesa, Dr. Edivaldo da Silva Cunha alegou que o acusado há dias vinha sendo ameaçado de morte, e que este, apenas tentou defender sua própria vida.

Ao longo de cerca de três horas de julgamento, o acusado de tentativa de homicídio José Hilário da Rocha sentiu fortes dores no peito, segundo ele, sente problemas cardíacos, neste momento, o promotor de justiça Sergio Reis pediu para que os funcionários da justiça acionasse uma ambulância do SAMU, e para que o acusado fosse para a sala de espera aguardar a chegada da assistência médica.

Em seguida, os funcionários do SAMU adentraram ao Fórum e fizeram os primeiros procedimentos, no momento, detectaram que o acusado estava com a pressão elevada, o advogado de defesa Edivaldo da Silva Cunha pediu que o magistrado autorizasse o envio do acusado ao hospital Nossa Senhora do Livramento para exames mais aprofundados, e assim, o fez.

Depois de cinco horas de julgamento sob a presidência do Dr. Lirton Nogueira Santos, a sociedade representada pelo conselho de sentença absolveu o então réu José Hilário da Rocha que respondia o processo em liberdade.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES