#NossaRuaThe ocupa avenida da zona Leste no dia dos namorados

A intenção é trazer alternativas que promovam o princípio de cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo (12), acontecerá a segunda edição do Nossa Rua Teresina (#NossaRuaThe), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, a partir das 16h. O evento ocupará cinco quarteirões da avenida, do cruzamento com a Rua Eletricista Guilherme ao cruzamento com a Avenida Lindolfo Monteiro, sentido Leste-Centro. Esse trecho ficará fechado para o tráfego de veículos.

“O #NossaRuaThe tem como objetivo ocupar os logradouros públicos, transformando a cidade para pessoas. Para isso, transformaremos a Avenida Nossa Senhora de Fátima num grande espaço de música, gastronomia, artesanato, exposições artísticas, esportes e atividades para crianças. As pessoas poderão ocupar a avenida e usufruir de todos os ambientes que o #NossaRuaThe oferecerá. Com isso, buscamos promover uma vida mais saudável e estimular o uso democrático e participativo da cidade”, explica Victor Sérgio, estudante de Arquitetura e Urbanismo e um dos organizadores do evento.

Para a secretária municipal executiva de Planejamento Urbano, Constance Jacob, a intenção da Prefeitura de Teresina é trazer alternativas que promovam o princípio de cidade para pessoas.

“Os parklets são o grande diferencial do evento. É uma modalidade já usada em grandes cidades do país e consiste em ocupar o espaço que seria para a vaga de automóveis, transformando-o numa extensão da calçada. Dessa forma, as pessoas ganham espaço privilegiado e podem circular livremente, relacionar-se, praticar esportes. A rua vira, então, um espaço para as pessoas, para ocupação humana, e renova a forma como o cidadão se relaciona com a cidade e seus habitantes, numa nova apropriação do espaço público”, avalia Constance Jacob.

O #NossaRuaThe fará, domingo, a Edição do Amor, por ser realizado no Dia dos Namorados.

“Na nossa segunda edição vamos transformar a avenida Nossa Senhora de Fátima em um ambiente de lazer, arte, cultura e gastronomia, cheio de amor e com muitas novidades para nossa cidade. A ideia teve início na sala de aula e colocamos em prática com o intuito de promover uma experiência diferente, estimulando o conceito de cidade colaborativa e participativa, e criando um leque de oportunidades para se viver bem, com saúde e qualidade de vida. Queremos transformar o olhar das pessoas diante da nossa Teresina, promover mais convívio entre as pessoas e mais segurança em nossas ruas, por meio da presença humana nos logradouros públicos”, encerrou Victor Sérgio.  

A ação é uma realização dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo em parceria com a Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES