Novos bafômetros em teste detectam embriaguez pelo ar

O positivo quer dizer que a pessoa está com o nível de álcool no sangue maior

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de São Paulo começou, nessa quinta-feira, a realizar testes com oito novos bafômetros que captam a dosagem alcoólica pelo ar. O objetivo é ampliar o número de pessoas fiscalizadas em um menor tempo.

Chamados de "etilômetros passivo", esses bafômetros terão a função de constatar primeiramente quem está embriagado e quem não está. As palavras positivo e negativo podem aparecer conforme a quantidade detectada de álcool no ar. O policial precisa apenas aproximar o aparelho da pessoa.

O positivo quer dizer que a pessoa está com o nível de álcool no sangue maior que o permitido e o negativo significa que o motorista foi aprovado e pode seguir em frente. Os aparelhos são fabricados no Brasil e custam R$ 9 mil cada.

O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) está usando oito etilometros capazes de detectar o álcool pela forma padrão, através da "baforada", ou pelo ar. "Caso esses aparelhos supram nossas necessidades, compraremos mais", disse o capitão do CPTran, Paulo Sérgio de Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES