Número de mortes em acidentes de trânsito no Distrito Federal cai quase 4%

Quatrocentos e cinquenta pessoas perderam a vida no trânsito do DF em 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatrocentos e cinquenta pessoas perderam a vida no trânsito do Distrito Federal em 2008. A média é de 37,5 vítimas por mês, acima do que os estatísticos consideram aceitável para a frota de 1.046.638 veículos. O ideal é que a média mensal não ultrapasse 30 casos. Mas também há boas notícias.

O índice de mortos por grupo de 100 mil habitantes caiu de 19,2 em 2007 para 18,3 no ano passado. E o número total de vítimas em 2008 na comparação com 2007 (467 mortos) caiu 3,6% (veja arte).

A queda pode parecer pequena, mas, como lembra o diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF (Detran), Jair Tedeschi, deve-se considerar que tanto a população quanto a frota de veículos aumentaram no último ano. ?Assim, a redução no total de mortes torna-se significativa?, disse ele.

Na avaliação do diretor, as 17 vidas poupadas ao longo do ano passado são resultado, em parte, da mudança na estratégia de fiscalização. Os meses de abril e dezembro chamaram a atenção. Abril bateu recorde de acidentes (47) e de mortes (56). Dezembro registrou os menores números desse tipo de ocorrência, 25 e 29 respectivamente, apesar das festas de fim ano, quando as estatísticas geralmente sobem em relação aos outros meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES