Mãe entrega filho menor por morte de personal e alega que temia vingança

Personal trainer de 26 anos foi assassinado em Praia Grande, SP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe do adolescente de 15 anos que matou um personal trainer em Praia Grande, no litoral de São Paulo, revelou que resolveu entregar o filho para a polícia com medo de que ele fosse assassinado em uma possível vingança. Segundo ela, o garoto corria risco de vida se permanecesse na rua, já que o pai do professor assassinado é policial.

Douglas Henrique Borges, de 26 anos, foi morto enquanto andava de bicicleta com a namorada em uma praia da cidade. O jovem trabalhava como professor em uma academia do município e foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto por volta das 17h do último domingo (14). Quatro menores de idade teriam tentado roubar a bicicleta do rapaz, que teria reagido e acabou sendo atingido por um tiro nas costas.

De acordo com a mãe do adolescente responsável pelos disparos, a informação de que o filho havia matado uma pessoa chegou por uma amiga. "Decidi entregar ele na hora. Os policiais chegaram na minha casa e não encontraram ele, mas eu sabia onde ele estava e levei os policiais até lá. Como eu não tinha certeza que ele ia se entregar, resolvi ir junto com a polícia, o que facilitou as coisas", explica ela, que prefere não se identificar.

A mãe acredita que o filho deve pagar pelo que fez. Segundo ela, caso permanecesse na rua, o garoto poderia ser executado a qualquer momento. "O dever de quem erra é pagar. Nem sei o que falar sobre o sofrimento que a mãe do rapaz está enfrentando. Eu não sabia que ele tinha feito isso. É uma vida. Ele não matou um cachorro, matou uma pessoa. Eu também tenho filhos e, se fosse comigo, estaria revoltada. É melhor ele pagar o erro preso do que na rua, porque caso contrário ele iria morrer", acredita.

Menores presos

A Polícia Civil em Praia Grande, no litoral de São Paulo, apreendeu três menores envolvidos no assassinato do personal trainer na madrugada desta terça-feira (16). Segundo a polícia, um dos menores foi apreendido na zona sul de São Paulo. O adolescente, de 15 anos, seria o responsável por atirar no professor e, com ele, foram encontradas a arma utilizada no crime e a bicicleta de Douglas. Os outros dois menores foram apreendidos em Praia Grande, no Parque das Américas. A Polícia ainda investiga uma quarta pessoa que pode ter participado do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES