Idoso mata esposa para acabar com seu sofrimento

Josefa Gomes, de 77 anos, desenvolveu a doença há seis anos e já não reconhecia a família

Idoso mata esposa com mal de Alzheimer "O sofrimento acabou" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Henrique Gomes, de 78 anos, matou a esposa, Josefa Gomes, de 77, com um golpe no pescoço para poupá-la do sofrimento ocasionado pelo mal de Azheimer ? doença degenerativa e que não tem cura. Ele foi preso na em flagrante na casa da família, em Santo André, no ABC Paulista, suspeito de homicídio.

Vizinhos contam que não ouviram discussão e que ficaram sabendo do ocorrido apenas quando viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram no local. A família morava há muito tempo no mesmo endereço e todos os vizinhos conheciam o casal, como conta uma conhecida do casal que não quis se identificar

? [São] pessoas maravilhosas com os vizinhos. O seu Henrique é um homem muito calmo e educado.

Josefa e seu Henrique estavam casados há 54 anos. Em 2008, a idosa começou a apresentar sinais do mal de Alzheimer. A doença evoluiu e ela já não saía mais da cama e nem reconhecia a família. Era o marido quem cuidava da mulher.

Um filho do casal estava em casa quando a mãe foi morta. Foi para ele que seu Henrique disse:

? O sofrimento acabou

Henrique foi preso em flagrante por homicídio. Na delegacia confessou o crime e disse que a doença acabou com a vida da mulher e que não aguentava mais ver o sofrimento dela.

No boletim de ocorrência, o delegado ressaltou que o crime foi por um motivo de relevante valor moral. O filho contou às autoridades que o pai toma remédios e que também tem momentos de confusão mental. A Justiça ainda deve determinar o futuro de Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES