OAB de Minas concede licença a Quaresma para se tratar contra o crack

Segundo OAB, enquanto estiver licenciado, Quaresma não pode advogar

Avalie a matéria:
Ércio Quaresma | TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, pediu licença à Ordem dos Advogados do Brasil de Seção Minas Gerais (OAB-MG) para tratamento médico. De acordo com a instituição, o pedido foi deferido nesta quarta-feira (24) e tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado.

Ainda segundo a Ordem, enquanto estiver licenciado, Quaresma fica impedido atuar como advogado. Ele também fica afastado dos quadros da OAB-MG.

Apesar da licença, o julgamento do pedido de suspensão preventiva de Ércio Quaresma, marcado para o dia 30 de novembro, será realizado, de acordo com a OAB-MG. Os processos disciplinares que envolvem o advogado também continuam em tramitação.

Ércio Quaresma deve fazer um tratamento médico contra a dependência de drogas. O advogado deu declarações públicas dizendo que é usuário de crack. Em entrevista ao jornal ?O Dia? publicada dia 13 de novembro e ao SBT, em reportagem exibida no dia 16 do mesmo mês, Quaresma assumiu ser dependente de crack.

Para que volte a atuar como advogado, segundo a assessoria de imprensa da Ordem, o Tribunal de Ética vai avaliar se Quaresma reúne condições para exercer a advocacia e ser inscrito na OAB-MG.

Ércio Quaresma pediu licença da Ordem na terça-feira (23), segundo a assessoria da instituição. Tentamos falar com o advogado até o fechamento desta reportagem para saber os motivos do pedido. Às 16h30, a secretária do escritório Quaresma Advogados e Associados, em Belo Horizonte, informou que ele não esteve no escritório nesta quarta-feira (24). Caso Quaresma atenda ao contato, a versão dele será registrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES