OAB julga nesta terça ex-advogado do goleiro Bruno

Segundo assessoria da ordem, o advogado não precisa estar presente.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está marcado para as 14h desta terça-feira (30) o julgamento de suspensão preventiva do advogado Ércio Quaresma. Ele vai ser julgado pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) pela repercussão negativa para a dignidade da advocacia, causada por imagens em que estaria supostamente fazendo o uso de crack. Da decisão cabe recurso.

De acordo com a assessoria da OAB-MG, Quaresma não precisa estar presente no tribunal. O julgamento será sigiloso e, por esse motivo, não será permitida a entrada de terceiros. O resultado será comunicado logo após a sessão, segundo a ordem.

Um processo disciplinar contra Quaresma foi aberto pela OAB-MG para apurar a conduta do advogado, que deu declarações públicas dizendo que é usuário de crack. Em entrevista ao jornal ?O Dia? publicada dia 13 e ao SBT, em reportagem exibida no dia 16, Quaresma assumiu ser dependente de crack. A emissora mostrou um vídeo em que o advogado aparece consumindo a droga.

A decisão, de acordo com o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, tem caráter temporário, até que o processo disciplinar seja concluído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES