Operação apreende 51 ônibus e multa 60 no Rio

O departamento afirma que os veículos apresentavam pára-brisas trincados e sinal de mau-estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar e o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) iniciaram nesta manhã uma operação em 19 terminais rodoviários da região metropolitana e do interior do Rio de Janeiro com o objetivo de reprimir irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros. De acordo com o Detro, foram apreendidos e lacrados 51 ônibus no terminal Américo Fontenelle, centro da cidade, e 60 foram multados.

O departamento afirma que os veículos apresentavam pára-brisas trincados e sinal de mau-estado. Eles vão passar por nova avaliação para determinar se podem voltar a circular. No mesmo terminal, um ônibus foi rebocado por falta de documentos. Anteriormente, o diretor de operações do Detro, João Casemiro, havia dito que se tratavam de dois ônibus, mas retificou a informação.

De acordo com o diretor de operações, a operação deve acabar por volta das 18h. "Recebemos muitas ligações da população reclamando dos ônibus com péssimas. Estamos aqui para fiscalizar", disse, ressaltando que esperam vistoriar cerca de 500 veículos até o final do dia.

Outros 60 veículos foram multados em R$ 945. De acordo com Casemiro, a reincidência custa R$ 1,8 mil. Os policiais militares fiscalizam os motoristas dos ônibus com o uso de etilômetros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES