Operação apreende mais de 1 milhão de produtos piratas

A ação está sendo coordenada pelo Gabinete de Segurança e pelo Comitê de Combate à Pirataria

Mais de 1 milhão de produtos piratas são apreendidos em shopping no centro de São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operação de fiscalização nas lojas do "Shopping Paula Souza", conhecido como Shopping Mundo da Mulher, localizado no centro de São Paulo, apreendeu, até o momento, 1.070.474 produtos de pirataria, falsificações e de origem duvidosa em 14 lojas vistoriadas na quarta e nesta quinta-feira.

Os responsáveis pelos produtos piratas foram encaminhados ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) e autuados por violação de direitos autorais e poderão responder por outros crimes. O dono de um veículo, localizado na garagem do shopping, que estava com a placa adulterada com fita isolante, também foi conduzido ao 1º Distrito Policial e responderá pelo crime envolvido.

A ação está sendo coordenada pelo Gabinete de Segurança e pelo Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal, da Prefeitura de São Paulo.

Balanço

Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a junho de 2012, por exemplo, mais de 60 milhões de produtos ilegais, sendo 40 milhões em estabelecimentos comerciais, avaliados em dois bilhões de reais, resultado de 38 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 600 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular, sendo 150 notificados pela Polícia Federal a deixar o país. Em operações conjuntas das Subprefeituras, GCM e Operação Delegada foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES