Operação Carnaval: Policiais estão sendo capacitados

As capacitações serão em vários municípios de todas as regiões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança iniciou nesta sexta-feira (03) os preparativos para a Operação Carnaval com a abertura de um curso de capacitação para 24 policiais civis e militares. A solenidade aconteceu no município de José de Freitas com as presenças do Secretário Fábio Abreu e da diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Eugênia Villa. O foco do treinamento é não apenas combater, mas prevenir a violência contra a mulher.

“Esta é uma das nossas preocupações desde início da gestão. Para isso é importante qualificar e isso estamos fazendo. Nossas delegadas estão transmitindo esse conhecimento e a experiência da Delegacia de Feminicídio e da Central de Gêneros, ambas destaques a nível nacional, repassando para Polícia Civil e Polícia Militar de José de Freitas e região”, destacou o Secretário Fábio Abreu.

A delegada Eugênia Villa explicou que as capacitações estão sendo programadas para vários municípios de todas as regiões. Acrescentou ainda que o trabalho da Secretaria de Segurança tem propiciado um melhor entendimento sobre a violência contra a mulher e, desta forma, dando condições para prevenir e combater crimes desta natureza. Lembrou também que no dia 8 de março será lançado o aplicativo Salve Maria, que terá um botão do pânico virtual.

“Vamos lançar o aplicativo Salve Maria justamente em decorrência desta pesquisa que mostra que mulheres estão sendo mortas dentro de casa. Assim, uma vez acionado o botão podemos salvar vidas dessas vítimas ou de qualquer outra pessoa, pois ele tem georeferenciamento e isso nos garante atendermos prontamente. O foco do secretário Fábio Abreu é combater a violência contra a mulher e, a partir do nosso estudo dos casos de feminicídio estamos elaborando políticas de prevenção”, informou.

A delegada Eugênia Villa concluiu afirmando que a orientação do Secretário Fábio Abreu é para que os delegados visitem mais ainda as comunidades como forma de manter proximidade e, consequentemente a confiança da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES