Operação busca traficantes do Alemão; 10 são detidos

Houve intensa troca de tiros quando a polícia chegou na comunidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez pessoas foram detidas para averiguação durante uma operação na favela do Mandela, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (10). A Polícia Civil busca nas comunidades, criminosos que fugiram do Conjunto de favelas do Alemão, após a ocupação do local.

Houve intensa troca de tiros quando a polícia chegou na comunidade. Agentes encontraram no forro de um sofá, uma mochila com munições para fuzis. Em uma outra casa também foi encontrada uma grande quantidade de drogas.

A ação conta com cerca de 60 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que checam informações de que os criminosos estariam na área de Bonsucesso. Dois helicópteros auxiliam os policiais.

A Favela do Mandela fica no Conjunto de Favelas de Manguinhos, onde um homem foi preso na quinta-feira, acusado de ser o chefe do tráfico no local e possuir ligações com a mesma facção criminosa que ocupava o Alemão.

Preso suspeito de ser gerente do tráfico da favela da Coreia

Polocais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam na Rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, um suspeito de ser o gerente do tráfico da favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, ele foi preso quando fugia da operação que a Polícia Militar realizou na favela na manhã de quinta-feira (9).

A polícia diz que há cinco mandados de prisão contra o suspeito, inclusive por tráfico de drogas e envolvimento em roubo de cargas. Ele é considerado o braço direito do chefe do tráfico da comunidade, Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que é foragido da Justiça.

Também na quinta, policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação nas favelas da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste, para combater o tráfico de drogas e roubo de veículos. Na ação, dois suspeitos foram mortos, três foram presos e nove veículos roubados foram recuperados. Em outra operação da PM na Vila Kennedy, na Zona Oeste, um assaltante e um traficante foram presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES