Operação contra o tráfico na cidade de Uruçuí prende policial

O policial é acusado de dar informações privilegiadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Uruçuí, deflagrou nesta sexta-feira (10), a Operação Veritas Sul, com o intuito de combater o tráfico de drogas naquele município.

Ao todo serão cumpridos 14 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão e ainda uma apreensão de menor e a prisão de um policial militar. As investigações que culminaram na operação policial tiveram início no ano de 2015, com o delegado Jarbas Lima, onde se descobriu uma rede organizada de distribuição de entorpecentes em Uruçuí.

"O canil da RONE está nos dando apoio em todo momento, já foram apreendidos uma grande quantidade de droga. Em 2015 foram feitos todo esse monitoramento, e agora é a execução do planejamento final da operação. Infelizmente um policial militar foi preso , ele possivelmente dava informações privilegiadas aos traficantes no momento em que a polícia chegava na cidade", afirmou o delegado Cadena Júnior.

Cerca de 80 policiais civis de diversas unidades policiais do interior e da capital e  policiais militares participam da Operação.

Em 2016 já foram realizadas 13  operações integradas no interior de grande porte envolvendo a participação de mais de 1000 policiais, resultando na prisão de mais de 100 pessoas, apreensão de armas, drogas e mais de 2 toneladas de munições.

A Operação Veritas Sul está sendo coordenada pelos delegados Célio Benício e Bruno Ursulino e prossegue durante todo dia de hoje. Até o momento seis pessoas foram presas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES