Operação contra rachas apreende mais de 100 veículos em bairro nobre

Foram apreendidos mais de 100 carros e motos envolvidos em corridas de racha, em bairro nobre de SP

Mais de 100 carros e motos de luxo foram apreendidas por participarem de rachas. | Reprodução - Foto: TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta sexta-feira (19), durante uma operação policial, foram apreendidos mais de cem carros e motos, acusados de participar de rachas em um bairro nobre de São Paulo. De acordo com informações da polícia, os encontros aconteciam há mais de um mês, sempre no mesmo lugar, na zona sul da capital paulista.

O local onde as disputas aconteciam ficava perto do parque Ibirapuera, onde donos de carros populares e de luxo participavam dos rachas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro a execução de rachas é gravíssima, podendo pôr em risco a segurança de todos ao redor, motoristas, pedestres e ciclistas.

Todas as pessoas que estavam presentes no racha foram apreendidos pela polícia. No total, foram levados 119 carros e motos. A polícia afirmaou ter tido dificuldade em concluir a retirada dos veículos do local, por conta da quantidade de veículos apreendidos. Foram utilizados vários guinchos e caminhões-cegonha. Toda a operação durou em média seis horas.

Os participantes responsáveis pela corrida ilegal se reuniam todas as quintas-feiras, em um posto de combustível próximo ao parque do Ibirapuera. No local, eram exibidos a força dos motores dos veículos, dentre eles estavam carros populares, carros de luxo e motos. Em seguida, eram disputadas corridas em alta velocidade pelas ruas da região.

 "O objetivo da operação é, basicamente, coibir esses eventos, eventos clandestinos organizados e não autorizados de demonstração e exibição de perícia e manobra de veículos e competição automobilística”, afirma o tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos Cunha.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a multa por participar de rachas é de quase R$ 3 mil, considerado como infração gravíssima, além de serem autuados todos os envolvidos, tanto condutores como expectadores. O pai de um dos jovens tentou impedir que o carro dele fosse apreendido e foi levado preso por desacato à autoridade.

“Hoje, o perfil das pessoas que se encontravam aqui, tanto expectadores, né, quanto participantes, são pessoas jovens, veículos importados, de luxo, e também veículos modificados. Veículos tunados, rebaixados, característicos desse tipo de evento”, explica o tenente-coronel Marcos Cunha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES