Operação de segurança garantiu tranquilidade durante jogo do River

Não foram registradas ocorrências, segundo a PM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 40 mil torcedores foram prestigiar a final da série D entre River e Botafogo, no estádio Albertão, neste sábado (14), puderam se deslocar e assistir a partida de futebol sem transtornos. Para que tudo pudesse ocorrer forma segura  o governo do Estado, através da Polícia Militar, Força Nacional, Ciptran, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, montaram um forte esquema de segurança que contou com cerca de 420 policiais.

De acordo com o coronel Sá Júnior, comandante de policiamento da capital, não foram registradas ocorrências de policiamento ostensivo no jogo e os torcedores puderam entrar e sair do estádio Albertão sem tumulto. “Foi tudo tranquilo durante o jogo.  Não tivemos nenhuma ocorrência, a chegada e saída dos torcedores também foi equilibrada”, disse. Ainda segundo o comandante, o contingente policial presente no local e no entorno era de, aproximadamente, 420 policiais e 20 viaturas.

As vias de acesso ao estádio pela avenida Gil Martins e nas imediações do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foram interditadas para uma melhor fluidez do trânsito.

Medidas de Segurança

Para garantir a segurança dos torcedores, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e do Corpo de Bombeiros do Piauí, fez ajustes tanto na área estrutural, com a colocação de mais duas rampas de transposição do fosso que separa a arquibancada do campo, melhorando o acesso da assistência médica via ambulância, quanto em equipamentos, como a reposição de extintores, placas de sinalização e luminárias de emergência.

As condições sanitárias e de higiene do local foram fiscalizadas pela Vigilância Sanitária. Desse modo, foram realizadas algumas adequações como a instalação de banheiros químicos em pontos estratégicos, observando a quantidade estimada de torcedores no dia do jogo, instalação de barras de apoio nos banheiros das pessoas com necessidades especiais, disponibilização de pessoal para limpeza e manutenção dos banheiros durante o evento, entre outros ajustes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES