mais

Operação lacra bombas de postos de gasolina por irregularidades em Teresina

A investigação tem como foco fiscalizar para apurar eventuais fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis.

Atualizado às 10h30

De acordo com o repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, que acompanha a operação, no primeiro posto da zona Leste de Teresina que está sendo fiscalizado, localizado na Avenida Dom Severino, duas bombas foram lacradas por conta de irregularidades. 

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) encontrou na loja de conveniência do segundo posto já na Avenida Presidente Kennedy, diversos produtos como pizzas e cervejas que estavam vencidos. O proprietário foi notificado e o material apreendido. 

24 postos devem passar por fiscalizações durante todo o dia de hoje por conta da operação. Os postos foram escolhidos por serem reincidentes na questão de irregularidades na comercialização de combustíveis.

Procon encontrou vários produtos vencidos sendo comercializados em loja de posto na zona Leste - Foto: Matheus Oliveira/Portal MNProcon encontrou vários produtos vencidos sendo comercializados em loja de posto na zona Leste - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

Proprietário foi notificado e os produtos vencidos foram apreendidos - Foto: Matheus Oliveira/Portal MNProprietário foi notificado e os produtos vencidos foram apreendidos - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 08 de julho, a operação 'Petróleo Real', de âmbito nacional, que visa a fiscalização de amplo espectro no segmento da comercialização de combustíveis nos Estados. 

A operação conta com apoio da  Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através da Delegacia de Combate aos Crimes contra Ordem Tributária, Relações de Consumo e Econômica e o Comando da Polícia Militar, juntamente com outros órgãos de controle do Estado.

Operação fiscaliza a comercialização dos combustíveis no Piauí - Foto: Matheus Oliveira/Portal MNOperação fiscaliza a comercialização dos combustíveis no Piauí - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

A investigação tem como foco fiscalizar a comercialização de combustível em postos de gasolina piauienses para apurar eventuais fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis.


De acordo com o tenente-coronel Canuto, cerca de nove órgãos estão realizando fiscalizações em postos de todas as zonas de Teresina. "É uma operação a nível nacional envolvendo em torno de nove órgãos municipais, estaduais e federais. E nesse momento está ocorrendo nas quatro zonas de Teresina. Os órgãos chegam nos postos e realizam fiscalizações de todos os níveis. Queremos proteger o consumidor na questão do combustível. Em torno de seis a oito postos serão fiscalizados em cada zona de Teresina, a questão da quantidade vai depender da duração da fiscalização de cada posto", declarou.

Segundo a polícia, a fiscalização acontece nas quatro zonas de Teresina com diversas equipes - Foto: Matheus Oliveira/Portal MNSegundo a polícia, a fiscalização acontece nas quatro zonas de Teresina com diversas equipes - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

O objetivo é apurar eventuais fraudes e apuração na qualidade do combustível - Foto: Matheus Oliveira/Portal MNO objetivo é apurar eventuais fraudes e apuração na qualidade do combustível - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail