Operação Pancadão apreende 27 adolescentes em baile funk

A ação teve como objetivo verificar o uso de veículos com som acima do permitido.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e prefeitura fez diversas apreensões no Jardim Capelinha, na zona sul de São Paulo.

A Operação Pancadão, como foi batizada, teve como objetivo verificar o uso de veículos com som acima do permitido e flagrar a venda de bebidas alcoólicas para pessoas com menos de 18 anos. Durante a ação, a polícia apreendeu 27 adolescentes e 17 veículos.

Os jovens foram autuados e levados para o 92º DP, no Parque Santo Antonio, onde foram ouvidos e liberados após a chegada dos pais ou responsáveis. Dos veículos apreendidos, 13 estavam com o volume do som acima do permitido e outros quatro atuavam como ambulantes, vendendo bebidas.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Rafael Ramos, que participou da operação, foram encontradas muitas bebidas irregulares no local.

"No local, conseguimos apreender 34 sacos e 11 caixas de isopor com bebidas. Além disso, um estabelecimento foi autuado pelo PSIU (Programa de Silêncio Urbano) por estar funcionando depois da 1h da madrugada", disse. Segundo o policial, a operação foi organizada há duas semanas.

"Nós já estávamos vigiando o local há duas semanas, junto com a prefeitura. Mas, é importante dizer que, apesar de contabilizarmos mais de mil pessoas no local, a ação foi um sucesso, sem nenhum tipo de confronto e nenhuma pessoa ferida", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES