Operação policial deixa 4 mortos no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro

Desde as primeiras horas da manhã, o Bope e o Core, grupos de elite das polícias Militar e Civil, estão nas favelas em uma operação conjunta.

Avalie a matéria:
OPERAÇÃO | Betinho Casas-Novas/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do Complexo do Alemão relatam uma quinta-feira (21) de muito medo. Blindados nas ruas, rajadas incessantes e até tiros de grosso calibre contra um helicóptero da polícia estão entre os testemunhos enviados à TV Globo.

Desde as primeiras horas da manhã, o Bope e o Core, grupos de elite das polícias Militar e Civil, estão nas favelas em uma operação conjunta para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Até a última atualização, uma moradora, um PM e dois suspeitos tinham morrido no confronto.

Cápsulas recolhidas no Complexo do Alemão - Foto: Betinho Casas Novas/TV Globo

A presença de membros desse grupo criminoso no conjunto de favelas que forma o Alemão teria sido detectada a partir de "informações dos setores de inteligência" do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM e do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil.

A PM confirmou que 400 agentes participam da operação no Alemão, com o auxílio de quatro aeronaves e dez veículos blindados.

“Não tem como nem entrar nem sair da comunidade. É muito tiro, muito tiro mesmo. Muita rajada. Mais cedo, também teve granada. Tá muito complicado”, disse um morador. “Helicóptero passando e os tiros não param. Também não irei trabalhar hoje, vou faltar. Assim como a maioria do pessoal aqui da comunidade”, emendou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES