Operação prende oito pessoas em THE

Agentes do 11º Distrito Policial cumpriam mandados por estupros, homicídios e roubo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação realizada por agentes do 11º Distrito Policial, capitaneada pelo delegado Higgo Martins, prendeu no início da manhã desta sexta-feira (19), oito pessoas acusadas de estupro, homicídio e roubo, dentre elas um adolescente. A polícia cumpria mandados de prisão expedidos pela justiça.

No início da manhã, por volta de 6h, foi Francisco Jesus da Conceição Silva, foi o primeiro a ser preso acusado de abuso sexual infantil. O acusado estava em casa, na Vila Bandeirante, zona Leste. O mandado de prisão de Francisco foi expedido pelo juiz Jesus Amir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal.

Jeferson Maciel de Sousa Mesquita foi o segundo a ser preso na operação obedecendo a mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Reis Noleto. Ele estava foragido desde maio de 2009. Sobre ele, pesa a acusação de ter assassinado José dos Santos Bandeira Neto. O crime aconteceu no povoado Santa Rita, zona Rural de Teresina. ?Nossas investigações apontavam que ele estaria morando com a mãe em uma casa no Parque Jurema, na região do Grande Dirceu,e foi justamente lá que o prendemos?, diz Higgo Martins.

A ação também apreendeu um adolescente de iniciais M.O.S, que havia fugido do CEM e estava foragido. Com é menor, o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Antônio Lopes de Oliveira, da 2ª Vara da Infância e da Juventude.

Os acusados de assalto Murilo José de Sousa, Ricardo de Jesus Evangelista, vulgo Chibel, Valério Abel de Sousa e Francisco de Assis Pereira, todos foragidos da justiça, também foram presos na operação. O último a ser preso foi Davi Gomes Vieira, acusado de homicídio, foi.

O delegado disse que as prisões são resultado de uma reestruturação da delegacia, tanto no aspecto físico-estrutural, quanto de pessoal. ?A populosa região do bairro Piçarreira e adjacências está há pelo menos 55 dias sem que ocorra um homicídio. Quando o bandido vê que naquele distrito estão sendo feitos procedimentos de investigação fica com medo de atuar na área, isso inibe a violência?, justifica.

FOTOS: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES