Operação resultou em 44 prisões no MA

O objetivo é o combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, assaltos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho de Segurança do Meio-Norte (Comen) deflagrou as últimas duas operações interestaduais deste ano, reunindo policiais Civis, Militares, Federais, Rodoviários Federais e Bombeiros Militares. Com três frentes de trabalho, as operações "República I" e "República II", em conjunto com as forças de segurança do Piauí e do Tocantins, contam com participação da Receita Estadual e do Ibama.

O objetivo é o combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, assaltos a veículos, aos crimes ambientais, sonegação fiscal, dentre outros delitos, além do cumprimento de mandados de prisão e a recaptura de foragidos. Também são proferidas palestras educativas em escolas.

Em dezembro, o Comen se reúne em Palmas, no

Tocantins, para avaliação dos trabalhos deste ano, estabelecimento de novas diretrizes, inclusive a integração com o GGI-Gabinete de Gestão Integrada, e elaboração do calendário de operações do ano que vem.

Criado em 1997 para integrar ações de combate

sistemático ao crime, o Comem reúne os Secretários de Segurança e dirigentes das corporações policiais do Maranhão, Piauí, Pará, Amapá e Tocantins, além de representantes do Ministério da Justiça.

As ações integradas e o intercâmbio de informações são operacionalizados por núcleos regionais compostos por representantes das cinco corporações (Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar).

OPERAÇÕES - Este ano, em três operações em 13

municípios maranhenses foram efetuadas 44 prisões em flagrante, cumpridos 55 mandados de prisão e de busca e apreensão, fiscalizados cerca de 1.500

veículos, recapturados cinco foragidos, abordadas mais de nove mil pessoas e apreendidos 65 animais silvestres, mais de 240 dvd?s piratas e cerca de

180 armas brancas e de fogo, seis quilos de maconha, um quilo de crack e 300 "cabeças" de merla e "dólares" maconha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES