Operação vai combater os lanceiros e assaltos no Centro de Teresina

O comandante ainda deu dicas para que as pessoas evitem chamar atenção no momento das compras.

Coronel Hudson Lima | Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Coronel Hudson Lima, comandante do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, informou em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, que a Operação Natal Seguro, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, terá como foco a atuação no Centro de Teresina e nos grandes centros comerciais.

“A gente sabe que o dinheiro já saiu com a antecipação do décimo terceiro, então prevendo isso e vendo que com esse aumento populacional aumenta também a ação dos criminosos, nós passamos a intensificar o policiamento a partir de hoje não só no Centro de Teresina, mas nos grandes centros comerciais como Dirceu, Sacy, zona Norte”, declarou.

Segundo o coronel, o foco da ação no Centro será principalmente para combater os lanceiros. “Onde a semana existe nós estaremos reforçando o policiamento, a pé, a cavalo, motocicleta, bicicleta, patrulhamento aéreo. Aumentando a aglomeração e circulação de pessoas os lanceiros aproveitam para tentar realizar esses pequenos assaltos e nós tentamos coibir já com uma maior presença nossa”, disse. 

O comandante ainda deu dicas para que as pessoas evitem chamar atenção no momento das compras. “As pessoas devem evitar ostentar joias, colares, objetos nas mãos. Tem que estacionar em um local mais próximo e seguro, não deixar objetos aparentes dentro do veículo, devem redobrar a atenção. O objetivo é que nós tenhamos festa, natal e ano novo da melhor forma e com maior segurança possível”, finalizou.

Coronel Hudson Lima - Foto: Matheus Oliveira

OPERAÇÃO NATAL SEGURO

O efetivo será reforçado no Centro de Teresina durante as compras de fim de ano. Entre as áreas que terão patrulhamento preventivo intensificado estão as praças da Bandeira,  Pedro II, João Luís Ferreira, Saraiva e Rio Branco.

“Nós estamos no centro da cidade lançando a operação Natal e a Ano Novo Seguro e a partir de hoje até 1º de janeiro, a Polícia Militar vai colocar 140 homens no Centro no diversos tipos de policiamento e nesta terça, nós vamos incrementar com mais 70 homens nos turnos da manhã, tarde, noite e madrugada. O nosso objetivo é dar segurança para as pessoas que vem ao Centro da cidade para fazer suas compras e também durante a noite para evitar arrombamentos", declarou coronel Wilton, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES