Operações têm dois mortos e quatro presos na Zona Oeste do Rio

Na Vila Aliança e na Coreia dois suspeitos morreram.

Ilustração. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 14º BPM (Bangu) fazem operações, na manhã desta quinta-feira (9), em três favelas da Zona Oeste do Rio. No total, duas pessoas morreram e quatro foram presas. Segundo informações do batalhão, as operações ainda estão em andamento.

Cerca de 40 homens fazem incursão nas favelas da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu. Nesta ação para combater o tráfico de drogas e roubo de veículos, dois suspeitos foram baleados e mortos. Com eles a polícia apreendeu duas armas. Também foram presos dois suspeitos.

Já na Vila Kennedy, policiais do 14º BPM prenderam mais dois homens. Um seria assaltante e o outro traficante da Vila Kennedy, que estava no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele teria retornado à Vila Kennedy, segundo o batalhão, depois que o Alemão foi ocupado pela polícia.

Polícia Civil faz operação em Santa Cruz

Cerca de cem agentes da Polícia Civil participam desde o final da madrugada desta quinta-feira (9) de uma operação no conjunto habitacional Antares e na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A operação Conexão Antares tem como objetivo prender traficantes que fugiram do conjunto de favelas do Alemão após a ocupação da polícia e desarticular a quadrilha que atua na Zona Oeste.

Segundo informações do delegado Carlos Abreu, da Subsecretaria de Inteligência de Segurança Pública, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (Draco) contam com o apoio de agentes de outras delegacias especializadas, além de veículos blindados e de um helicóptero. Segundo as primeiras informações, eles cumprem 23 mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

Até o momento não há informações sobre confrontos. Um traficante foi preso e dois menores com drogas foram apreendidos. Segundo o delegado, a polícia ainda investiga se eles seriam traficantes do Alemão ou de Antares. Segundo o delegado, foi encontrada numa casa em Antares, material para embalagem de drogas. Também foram encontradas quantidades não especificadas de maconha e cocaína.

"Dos 23 mandados, três já foram cumpridos em outras ocasiões. Dois traficantes estão presos na carceragem da Polinter e um foi baleado em outra operação e permanece sob custódia no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande", explicou o delegado Abreu.

O delegado disse ainda que o conjunto de Antares e a Favela do Rola são abastecidos de drogas pela mesma facção que controlava as favelas do Alemão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES