Paciente de 20 anos invade UBS e tenta matar técnica de enfermagem

A paciente havia ficado furiosa em razão da demora, e partiu para agressão contra os profissionais.

Paciente de 20 anos invade UBS e tenta matar técnica de enfermagem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem, de 20 anos, foi presa em flagrante após tentar matar uma técnica de enfermagem e ferir um segurança, na manhã desta quinta-feira (20), na Unidade Básica de Saúde, em Samambaia, no Distrito Federal. A paciente havia ficado furiosa em razão da demora, e partiu para agressão contra os profissionais.

Conforme as informações, a mulher, que não teve o nome divulgado, já tinha feito ameaças há cerca de um mês, quando foi à Unidade receber uma injeção. Na oportunidade, ela ameaçou a enfermeira por conta da demora no atendimento. Tempos depois ela teve que retornar à UBS para uma nova medicação.

Nesta quinta-feira (20), a jovem retornou ao local para tomar uma medicação, desta vez portando uma faca e uma tesoura e aguardou ser chamada para o atendimento. Testemunhas relataram que a mulher estava decidida a matar a técnica de enfermagem.

“Tanto que a garota afirmou que só aceitava ser atendida pela profissional que ela havia ameaçado no mês passado. A gerência determinou que outra técnica a atendesse, e a paciente ficou furiosa”, disse a testemunhas, que não quis ser identificada, ao Metrópoles. 

Testemunhas relataram à polícia que a jovem, ao entrar na Unidade, viu a profissional de Saúde e partiu para cima dela com a faca em punho. A tecnica foi jogada no chão e, quando seria esfaqueada, um segurança interveio e evitou que a mulher fosse morta. 

Na briga para tentar desarmar a mulher, o segurança levou uma facada em uma das mãos. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e conseguiu realizar a prisão da mulher em flagrante. O caso será investigado a fim de entender as reais motivações do ocorrido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES