Padrasto e mãe são presos por espancar e ameaçar cortar a mão de criança

Há nos autos, ainda, elementos apontando que não é a primeira vez que a criança teria sido agredida no ambiente doméstico pelos responsáveis.

A equipe policial apreendeu instrumento contundente utilizado para agredir a criança. | Reprodução/ PMMG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi preso durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (13), investigados pela prática de tortura-castigo contra uma criança, de 10 anos, em Nanuque, no Vale do Mucuri. De acordo com a Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade, no dia 28 de março deste ano, a vítima se encontrava na residência com a mãe, o padrasto e a irmã, de 4 anos, quando ocorreu o crime. 

Em certo momento, a criança menor teria mentido para a mãe afirmando que vítima havia tocado nas partes íntimas dela, ocasião em que a mulher teria se apoderado de um instrumento de borracha e, mediante excesso dos meios de correção, submeteu o filho de 10 anos a intenso sofrimento físico, causando-lhe diversos hematomas pelo corpo.

Além disso, o investigado, após tomar conhecimento acerca dos fatos que motivaram a violência por parte da companheira, assumiu o papel de agressor e ofendeu intensamente a integridade física do enteado, sendo necessária a intervenção da própria mãe da criança para que parasse. Durante a agressão, o casal também teria ameaçado cortar a mão do menino.

Em razão da gravidade das agressões, houve o acolhimento institucional da vítima. Há nos autos, ainda, elementos apontando que não é a primeira vez que a criança teria sido agredida no ambiente doméstico pelos responsáveis, havendo, sobretudo, passagens policiais pretéritas do padrasto por agredir o menino.

Por fim, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, a equipe policial apreendeu instrumento contundente utilizado para agredir a criança, bem como uma arma de fogo e munições de propriedade do investigado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES