Padrasto é preso por estuprar enteada por anos; menina revelou para o pai

O pai teria questionado a filha, atualmente com 14 anos, que confirmou o crime, mas sem relatar quem seria o abusador.

O abuso ocorria quando a mãe da vítima estava trabalhando ou em alguma atividade fora de casa. | PC/MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (21), mandado de prisão temporária expedido contra um homem, de 28 anos, suspeito de abusar inúmeras vezes da enteada, em Rio Pardo de Minas, na região Norte do estado. O suspeito, que fugiu após saber sobre a investigação, foi preso em Porteirinha, cidade a cerca de cem quilômetros de distância do local do crime. Os abusos teriam iniciado quando a vítima tinha 10 anos.

O caso foi denunciado pelo pai da menina, no dia 13 de junho deste ano, após ele tomar conhecimento sobre o crime. Ele teria questionado a filha, atualmente com 14 anos, que confirmou o crime, mas sem relatar quem seria o abusador. Diante disso, o pai acompanhou a filha até a delegacia para denunciar o estupro e, na unidade policial, a adolescente contou que o responsável pelo estupro seria o padrasto.

Durante relato, a adolescente detalhou os fatos e contou que, inicialmente, quando tinha 10 anos, o suspeito começou a pegar em seus seios e, com o passar dos anos, antes de completar 12 anos, ele teria mantido conjunção carnal forçada com a menor de idade. Desde então, conforme explicou a menina, os estupros ocorreram com frequência, sendo cometido por mais de 20 vezes.

O abuso ocorria quando a mãe da vítima estava trabalhando ou em alguma atividade fora de casa. A vítima informou que não teria denunciado o suspeito por ele ser agressivo e ameaçar ela e seus familiares. De acordo com o delegado Guilherme Banterli Moreira, no curso das investigações, provas e depoimentos foram contundentes quanto à autoria e à materialidade do crime.

“Seu estado de liberdade causa temor à vítima, pois ela teme que ele [padrasto] venha a consumar as ameaças e, assim, praticar algum mal contra ela e seus familiares. Em razão disso, representei pela prisão dele”, explicou o delegado. Ainda segundo Moreira, o suspeito ficou sabendo sobre as investigações e diante disso, fugiu de Rio Pardo. 

“Após diligências, descobrimos que ele estava em Porteirinha. Nós acionamos a equipe da PCMG no município, que o localizou, efetivando sua prisão”, disse. Após a formalização do mandado judicial, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES