Padre é acusado de atrair crianças com doces e cometer abusos sexuais

Delson Zacarias foi afastado de suas funções acusado de ter praticado pedofilia em diversas situações entre 2014 e 2021 e está sendo investigado

Padre foi afastado de funções por denúncia de abusos. Ele oferecia doces as vítimas | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O padre Delson Zacarias dos Santos, da Arquidiocese de Brasília foi afastado de suas funções. Ele é acusado de assediar e abusar sexualmente de crianças

A nova vítima procurou o site Metrópoles e denunciado o pároco. Segundo ela, ele oferecia “doce de banana” para atrair coroinhas.Ele está sendo Investigado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA),  do Distrito Federal (PCDF) que também já acompanha denúncias por casos ocorridos desde 2014.

Uma vítima do padre, hoje com 31 anos, conta que tinha entre 14 e 15 anos em 2004. O padre teria passado de carro na frente do adolescente e o convidado para entrar no veículo.

Padre foi afastado e está sendo investigado por denúncias/reprodução

Abuso 

“Minha mãe, que é muito católica e frequentava aquela igreja, avisou que o padre Zacarias estava me chamando". Chegando à casa do padre, o religioso teria perguntado ao garoto se ele tinha o costume de se masturbar. "Respondi que sim, achando que ele fosse me corrigir. Depois, pediu que eu tirasse a blusa, pois queria ver se eu era magrinho. Em seguida, pediu para ver minhas ‘coxinhas’. Naquele momento, o padre foi além e pediu para que eu tirasse o short”, contou.

“Ele pediu para que eu ficasse de cueca. Naquele momento, fiquei com o corpo todo tremendo, mas tive a reação de dizer que queria ir embora. Ele, então, me levou de volta, sem dizer uma palavra durante o trajeto até a minha casa”, continuou. O servidor disse que, durante o assédio, o padre pegou uma câmera digital, afirmando que faria algumas fotos do adolescente.

Ao Metrópoles, a Arquidiocese de Brasília disse que presta assistência protetiva e psicológica aos envolvidos e instaurou um processo de investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES