Padre é baleado durante assalto e tiro atinge crucifixo: 'Protegido por Deus'

Conforme ele narrou, na ocasião o sacerdote estava levando duas catequistas para casa, quando ocorreu o crime.

Padre é baleado durante assalto e tiro atinge crucifixo | Reprodução/RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (09), a Fé de um homem o salvou. O padre Jairo Luis Gusberti foi vítima de criminosos e teve crucifixo baleado, em uma tentativa de latrocínio, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O item religioso, que era carregado no peito, amorteceu o impacto do tiro disparado pelos suspeitos.

"Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também", disse o padre à reportagem da RBS TV.

Segundo Jairo Gusberti, o assalto aconteceu por volta das 21h, no bairro Cristo Redentor. Conforme ele narrou, na ocasião o sacerdote estava levando duas catequistas para casa, depois uma reunião para tratar de assuntos religiosos, quando foi abordado pelos assaltantes.

O impacto do projétil foi amortecido pelo crucifixo, que é feito de metal | FOTO: Reprodução/RBS TV

Três homens se aproximaram do veículo e, quando Gusberti parou o carro, um dos assaltantes atirou com uma arma de fogo. O projétil atravessou o pára-brisa, e em seguida o padre foi atingido no peito. Após, os assaltantes fugiram com o carro da diocese.

Felizmente, o impacto do projétil foi amortecido pelo crucifixo, que é feito de metal. A princípio, o padre não se tocou se haveria ferimentos. Minutos depois, o religioso se deu conta de que estava ferido. O padre Jairo Luis Gusberti foi socorrido ao hospital, onde passou por um procedimento para a retirada do projétil, que havia ficado alojado no peito. 

"Nessa região, a bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões. Nasci de novo", disse o padre, que completa afirmando que irá rezar pelos assaltantes: "Rezar por estes também que executaram essa operação. Para que o amor de Deus os toque".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES