Padre é preso acusado de pedofilia no RS

Foi realizada a prisão em flagrante por atentado violento ao pudor

Padre é preso acusado de pedofilia no RS | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pol?cia ga?cha prendeu em flagrante na noite deste s?bado (16) o padre Cl?udio Dias Costa, de 37 anos, diretor de um col?gio em Rio Grande (RS), a 310 quil?metros de Porto Alegre.

Ele foi detido dentro de um carro na garagem da escola, sob a suspeita de ter molestado sexualmente uma menina de 12 anos. O caso foi descoberto porque a jovem conseguiu fugir e entrou na igreja que fica ao lado da escola para pedir socorro. Acionada, a pol?cia encontrou o religioso ainda dentro do autom?vel, onde tamb?m estava uma pe?a de roupa ?ntima da menor.

?Foi realizada a pris?o em flagrante por atentado violento ao pudor. Inclusive a testemunha que prestou socorro, encontrou a v?tima sem as vestes ?ntimas?, disse a delegada Vanessa Pitrez.

A garota foi encaminhada para um abrigo, onde deve permanecer at? que os pais sejam ouvidos.

?Como tinha um hist?rico de neglig?ncia da m?e, a menina n?o foi colocada na fam?lia e sim na institui??o?, explicou Ana Torales, conselheira tutelar de Rio Grande, no RS.

As investiga?es tamb?m identificaram outras duas menores que teriam sofrido abusos do religioso. Na tarde desta segunda-feira (18), os policiais apreenderam o computador do padre e o material escolar que ele costumava das ?s meninas.

Ele teve a pris?o preventiva decretada e deve permanecer na Penitenci?ria Estadual de Rio Grande at? que inqu?rito seja encaminhado ? Justi?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES