Padre é preso em blitz com armas e munição na Paraíba

A Diocese de Caruaru, no Agreste do estado do Pernambucano, emitiu nota sobre a captura do pároco de Chã Grande, Diozene Francisco.

Armamentos apreendidos com o sacerdote | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um padre identificado como Diozene Francisco foi preso em flagrante durante uma blitz em posse de armas e munições na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil da Paraíba, a ação que culminou na prisão e apreensão de armamentos ocorreu na noite dessa quinta-feira (11).

COMO ACONTECEU A PRISÃO - O carro que o padre conduzia pertencia a Diocese e foi parado em uma blitz por um problema com a placa, considerado como uma "atitude suspeita". Portanto, os policiais abordaram o veículo e fizeram revista no automóvel, quando encontraram um revólver, uma pistola, 19 munições calibre .40, três munições de calibre .38, além de 16 cápsulas deflagradas. Ainda segundo a polícia, uma arma apresentou sinais de adulteração e não possui registro. O religioso foi encaminhado para a Central de Polícia, onde permanece detido.

IGREJA SE MANIFESTOU - No mesmo dia da prisão, a Diocese de Caruaru, no Permambuco, responsável pela Paróquia de Chã Grande, emitiu uma nota nas redes sociais. “É com tristeza que a Diocese de Caruaru se pronuncia sobre o recente fato envolvendo o padre Diozene Francisco, que foi detido pelas autoridades na cidade de Campina Grande-PB”, lamentou. Ainda segundo a Diocese de Caruaru, não há "registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre".

PROVIDÊNCIAS - A  Diocese assegurou que "está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido".  A Igreja informou também que o padre está sendo acompanhado por advogados próximos a ele, "os quais estão prestando todo o suporte necessário".  Por fim, foi garantido que, após os "devidos esclarecimentos legais, tomará medidas necessárias do ponto de vista canônico".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES