Pai acusado de espancar o filho por causa de lição de casa

Os policiais militares foram chamados pelos profissionais de saúde de uma UPA de Caratinga, para onde a criança foi levada com ferimentos graves.

UPA | REPRODUÇÃO/PMMG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de seis anos de idade aguarda um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital João 23, em Belo Horizonte, depois de ter sido espancada pelo pai neste fim de semana. O homem já foi preso.

A agressão ocorreu em Caratinga, a 190 km de Belo Horizonte, onde o pai vive com a criança. Devido à gravidade dos ferimentos e à necessidade de atendimento em leito de terapia intensiva, os médicos pediram que o menino fosse levado para a capital mineira.

Os policiais militares foram chamados pelos profissionais de saúde de uma UPA de Caratinga, para onde a criança foi levada com ferimentos graves. Ela chegou inconsciente à unidade de saúde, com machucados na cabeça, costelas, pernas e rosto.

Criança foi levada para UPA onde recebeu atendimento. (Foto: 

REPRODUÇÃO/PMMG)

Agressão

Depois de terem sido acionados pelos profissionais na UPA, os militares abordaram o pai da criança, que confessou as agressões. De acordo com ele, o filho estava fazendo a lição para casa quando ele ficou nervoso por que a criança não estava entendendo a matéria.

O pai do menino, então, deu socos e pontapés na criança, além de uma rasteira. Nesse momento, ela bateu a cabeça em um móvel e entrou em convulsão. Ainda de acordo com os militares, o pai teria tentado desenrolar a língua da criança e chegou a dar um banho nela antes de levá-la ao pronto atendimento.

O menino vive com o pai, que tem passagem na polícia por homicídio, depois que sua mãe faleceu. De acordo com a PM, o autor teria pedido, ainda, que a atual companheira escondesse uma arma de fogo que estava na sua casa. Ela teria, então, passado a arma para seu irmão de 19 anos. Ele também foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES