Pai ameaça 'sumir' com filha de 7 anos se ela contar sobre agressões à mãe

O casal está separado há aproximadamente dois anos e têm a guarda compartilhada da menina, conforme a Polícia Civil.

O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. | Reprodução/ Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 28 anos agrediu a própria filha, uma criança de apenas 7 anos de idade, a deixando com vários hematomas pelo corpo. Segundo o relato da vítima, o autor ainda a ameaçou que se contasse para sua mãe, o qual é separado, que ‘sumiria’ com ela. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Para a imprensa local, a mãe explicou que a menina passou o fim de semana com o pai, retornando para casa na segunda (17), em Guarujá.  "Ela [filha] chegou assustada e com diversas manchas pelo corpo. Perguntei o que eram aquelas marcas e ela me disse que tinha caído de bicicleta”, disse a mãe, ao G1.  

A mãe desconfiada da justificativa ligou para o avô paterno da criança. A mulher contou que a filha ficou assustada quando o avô falou das agressões. "Começou a chorar sem parar. Aos poucos fui falando [acalmando] e consegui fazer com que ela contasse e confirmasse a versão", destacou. 

A menina disse ainda que o pai tinha ameaçado ela. "Minha filha me contou tudo. Disse que se ela falasse a verdade para mim, o pai iria sumir com ela, que nunca mais ela ia me ver". Na sequência do relato da filha, a mãe foi à delegacia e registrou Boletim de Ocorrência.

O casal está separado há aproximadamente dois anos e têm a guarda compartilhada da menina, conforme a Polícia Civil. O avô paterno teria relatado à mãe que a primeira agressão teria acontecido no sábado (15).

De acordo com o depoimento, o pai teria tentado bater novamente na filha no dia anterior após chegar em casa alcoolizado, teria dito o avô, que acolheu a menina. A criança foi levada para a casa do parente pela atual esposa do agressor, que estava com medo de ver a criança apanhar novamente.

A Delegacia da Mulher de Guarujá registrou o crime de maus-tratos e foram solicitados, pelas autoridades, exames no Instituto Médico Legal (IML). O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES