Pai confunde filho adolescente com ladrão e o mata com tiro

Adolescente chegou em casa durante a madrugada acompanhado de amigos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na madrugada deste sábado na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. O disparo acidental foi feito pelo próprio pai, de 44 anos, que teria confundido o filho e um grupo de amigos com ladrões.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, o caso ocorreu no Bairro Santa Rita. Por volta das 3h, o homem ? que não teve o nome divulgado ? foi surpreendido pelo barulho de muitas pessoas entrando na casa. Ele se armou com um revólver calibre 32 e foi ver do que se tratava. Após dar um tiro de advertência para o alto, ele descobriu que o filho havia entrado com alguns amigos. Quando o homem tirou o cinto, para advertir o filho, a arma disparou acidentalmente. O garoto foi atingido no peito.

Desesperado, ele colocou o filho no carro para levá-lo ao hospital. Assustada com o disparo, uma pessoa que mora na região acionou a polícia. Chegando ao local, os militares encontraram o homem com o filho no veículo, pronto para sair. O adolescente sangrava muito. Ele chegou a ser socorrido para o Pronto Atendimento Muncipal (PAM), de Araxá, mas não resistiu ao ferimento. A bala atingiu o coração. O pai do adolescente foi preso.

Os policias apreenderam a arma e uma cartela com oito munições na residência. De acordo com a Polícia Civil da cidade, ele prestou depoimento durante a madrugada e foi liberado após pagamento de fiança. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso. Se condenado, ele poderá responder por homicídio culposo ? quando não há intenção de matar - , e porte ilegal de arma de fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES