Pai da garota será julgado por homicídio em Maceió

Ex-militar está foragido desde o enterro da filha

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, pai da estudante Eloá Pimentel, morta pelo namorado em outubro do ano passado, vai a julgamento neste sábado (7), em Maceió. A data do julgamento foi confirmada nesta sexta-feira (6) pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

Segundo o magistrado, se não comparecer ao julgamento, Everaldo será julgado à revelia por participação em um duplo assassinato. O ex-militar está foragido desde o enterro da filha, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, em outubro do ano passado. Everaldo é acusado de participação na execução a tiros do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), e de seu motorista, Antenor Carlota. O crime ocorreu na noite de 9 de outubro de 1991.

O delegado e seu motorista foram metralhados dentro do carro. Everaldo nega participação na morte de Ricardo Lessa, para quem já trabalhou como segurança. Na época, Ricardo Lessa estava investigando um assassinato, ocorrido dentro da Unidade de Emergência - o principal Pronto-Socorro de Maceió, atribuído ao grupo liderado pelo ex-tenente coronel Manoel Cavalcante, para quem Everaldo trabalhava.

De acordo com o juiz, o julgamento está previsto para ter início às 8 horas. Além de Everaldo, figuram como réus no processo outras nove pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES