Pai da menina Joanna tem pedido de liberdade negado pela 4ª vez

Joanna Marcenal, de 5 anos, morreu no dia 13 de agosto de 2010 vítima de meningite

Caso Joanna | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, indeferiu o pedido de liberdade provisória de André Rodrigues Marins, acusado de tortura e homicídio qualificado, na forma omissiva, da própria filha: Joanna Cardoso Marcenal Marins. A decisão foi tomada na segunda-feira (17). Esta é a quarta vez que o magistrado indefere o pedido de liberdade feito pela defesa de Marins. No dia 11 de janeiro, o juiz já havia negado o pedido de liberdade.

Joanna Marcenal, de 5 anos, morreu no dia 13 de agosto de 2010 vítima de meningite, contraída pelo vírus da herpes, após 26 dias em coma.

Marins e a esposa dele, madrasta da menina, Vanessa Maia Furtado, são acusados pelos mesmos crimes. Na Audiência de Instrução e Julgamento de segunda-feira (17) foram ouvidas cinco testemunhas, sendo duas de acusação e três de defesa. A próxima audiência foi marcada para o dia 7 de fevereiro.

Entenda o caso

Joanna morreu em agosto de 2010. O episódio da morte da menina envolve acusações de maus-tratos à criança e ainda erro médico, já que Joanna chegou a ser atendida por um falso médico.

Na época das investigações, a babá Gedires Magalhães de Freitas foi à polícia e contou que encontrou Joanna suja de fezes, com as mãos amarradas e deitada sob um colchão. Nesta segunda-feira, a babá voltou a afirmar que a menina vivia em condições precárias de higiene.

?Eu me assustei quando vi aquela cena, logo no meu primeiro dia de trabalho, e quando perguntei ao André porque a Joanna estava naquelas condições ele me disse que era por ordens médicas. Ele também pediu que eu não limpasse a menina e nem chegasse perto?, relatou a babá.

Gedires afirmou ainda que trabalhou no apartamento do casal por 15 dias e que foi demitida por não aceitar dormir na casa.

Apesar das condições em que contou que a menina vivia, Gedires afirmou que André Marins era um pai carinhoso e que chamava as filhas de ?minhas princesas?. Ela também falou que durante o período em que trabalhou não presenciou cenas de agressão física contra Joanna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES