Pai dá surra de cinto em filha de menor e é preso por tortura; foto

Segundo o delegado, além das dores, a menor sofre também com a pressão psicológica.

Y. esteve na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que era para ser uma simples visita à casa do pai, no Rio, tornou-se um verdadeiro tormento na vida da menor X. Com o aviso de que "era apenas o começo", seu pai a espancou utilizando a fivela de um cinto, após a adolescente, de 14 anos, ter usado suas alianças para brincar. Com a denúncia na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), o pai acabou preso nesta segunda-feira. Como se trata de agressão a uma pessoa menor de idade, a polícia não divulgou os nomes da vítima, identificada aleatoriamente como X., nem do acusado.

- Quando a mãe da menor cobrou explicações, ele explicou apenas: patada de galinha não mata pinto - conta o delegado titular Marcello Braga Maia.

Segundo o delegado, além das dores, a menor sofre também com a pressão psicológica. Em depoimento, a adolescente informou que, enquanto ele a torturava, dizia que era apenas o começo e que estava fazendo carinho para educá-la. As agressões foram feitas principalmente nos braços e nas costas.

Segundo o delegado Marcello Maia, a mãe de X., inconformada com a violência, procurou a delegacia há cinco dias. Em depoimento, ela informou que sabia que o ex-marido era uma pessoa violenta, já tendo agredido tanto ela quanto outras companheiras. Entretanto, precisava deixar a filha passar alguns finais de semana com o pai, já que o casal é divorciado. Com a menor também não foi a primeira agressão. Segundo a mãe, a menina já havia se queixado.

O pai - que já possuía passagem por porte ilegal de armas - irá responder pelo crime de tortura, podendo pegar de 2 a 8 anos de prisão.

- É uma pessoa completamente descontrolada, que se utiliza de meios torturadores para empregar o castigo, com a finalidade de educar sua filha - conta o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES