Pai das crianças que sobreviveram 40 dias na selva é preso por abuso sexual

Devido à natureza envolvendo menores, o Ministério Público optou por manter a confidencialidade dos detalhes que levaram à emissão do mandado de prisão

Pai das crianças que sobreviveram 40 dias na selva é preso por abuso sexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com uma fonte da Procuradoria-Geral da República da Colômbia, Manuel Ranoque, pai de duas das quatro crianças colombianas que sobreviveram por mais de um mês na selva amazônica após um acidente de avião, foi detido sob acusações de suposto abuso sexual de menores e violência doméstica.

Segundo a mesma fonte, a investigação diz respeito a eventos que teriam ocorrido antes do acidente no qual as crianças sobreviveram. Os quatro menores permaneceram perdidos na selva por 40 dias, até serem resgatados em 9 de junho.

Devido à natureza envolvendo menores, o Ministério Público optou por manter a confidencialidade dos detalhes que levaram à emissão do mandado de prisão. Até o momento, a instituição não fez qualquer pronunciamento público a respeito desse caso.

As quatro crianças resgatadas durante a Operação Esperança estão atualmente sob a guarda do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF). Após a sua liberação do Hospital Militar Colombiano de Bogotá, onde foram tratadas desde a descoberta, em 14 de julho, elas permanecem sob os cuidados dessa instituição.

A mídia local noticiou que os avós maternos das crianças expressaram sua objeção à custódia de Ranoque, alegando possíveis abusos. Em contrapartida, ele negou categoricamente essas acusações em declarações à imprensa.

No trágico acidente, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy, perdeu a vida, juntamente com o piloto da aeronave e uma liderança indígena da região amazônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES