Pai de bebê morto a pauladas por babá será investigado pela Civil

Mulher confessou e está presa preventivamente; há indícios de que pai sabia das agressões.

Avalie a matéria:
Durante três horas de depoimento, babá confessou o crime. | Record Minas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil vai investigar o pai do bebê morto a pauladas pela babá em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a delegada que conduz o caso, Verônica Zimmerer da Silva, há evidências de que o homem sabia das agressões contra a menina de um ano e sete meses e, mesmo assim, continuou pagando a namorada para cuidar dela.

Após a confissão e prisão de Jeane Fernandes Mota, de 20 anos, as investigações vão se concentrar no pai, a fim de descobrir se ele realmente deixou de reprimir as ações da babá. A criança foi deixada na casa da mulher na véspera do homicídio para que o homem pudesse ir a uma festa de Réveillon. Ele só voltou ao imóvel no outro dia, na última terça-feira (1º), ao ser avisado da morte da filha.

A Justiça concedeu o pedido de prisão preventiva da suspeita, que deve permanecer detida no presídio do município por pelo menos mais um mês. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito. Uma possível autuação do pai da criança não foi descartada pela delegada.

Morta por fazer pirraça

Jeane Fernandes Mota era namorada do pai do bebê e, há três meses, começou a ser paga para tomar conta da criança. Na noite da virada do ano, o casal foi a uma festa, e a menina ficou dormindo na casa da mulher, que voltou para o imóvel na manhã do dia 1º.

A babá contou à polícia que a garota acordou por volta das 9h e fez "pirraça" para comer, cuspindo todo o mingau. Irritada, a jovem bateu na criança "usando as mãos, um chinelo e um pedaço de madeira do armário da cozinha", segundo a delegada. A agressão com a madeira teria sido na altura do abdome, conforme a versão da mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES