Pai de Eliza volta a pedir a guarda do neto

Luiz Carlos Samudio diz que tem melhores condições de cuidar do bebê

Avalie a matéria:
Pai de Eliza Samudio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Sérgio Barros da Silva, que representa Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, protocolou nesta segunda-feira (19) um agravo de instrumento pedindo que a guarda provisória do filho de Eliza, de 5 meses, volte para o avô materno. O documento será analisado pelo juiz Guilherme Cubas, da Vara da Família de Foz do Iguaçu (PR). O magistrado tinha concedido, em 8 de julho, liminar para que Sonia Fátima Moura, mãe da modelo, ficasse com a criança.

Menos de dez dias do começo da investigação do desaparecimento de Eliza Samudio, o bebê ficou em poder do avô, em Foz do Iguaçu. Em seguida, a criança foi levada por Sonia para Mato Grosso do Sul. "Ela nunca se preocupou com a filha. Agora vai se preocupar com o neto?", disse Luiz Carlos Samudio.

Silva informou que apresentou uma série de argumentações para justificar o novo pedido. "Sabemos que Sonia já abandonou Eliza quando ela era criança. Se fez isso uma vez, que garantia teremos que não voltará a abandonar uma criança? Outra coisa, ela trabalha como vendedora de pimenta e artesanato, me parece que não tem trabalho fixo. Meu cliente tem melhores condições de cuidar da criança."

O advogado disse ainda que não consegue imaginar o carinho que Sonia diz ter pelo neto. "Está claro que ela quer saber mesmo de uma provável indenização por parte de Bruno, se for confirmada a paternidade dele. Ela só quer saber de receber uma pensão alimentícia do jogador. Nem sabemos se ele é mesmo o pai da criança, nem se terá patrimônio suficiente para garantir um pagamento de pensão até o fim do processo", afirmou Silva.

A advogada Maria Lucia Borges Gomes, que representa Sonia, disse que a avó do menino está dedicando tempo integral para cuidar do filho de Eliza. "Ela não está acompanhando o noticiário pela imprensa. Ela está ciente do que está acontecendo, mas quer se dedicar totalmente ao neto neste momento difícil. Ela ainda está muito abalada com o desaparecimento da filha."

Sonia deve entrar com pedido de pensão alimentícia para o filho de Eliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES