Pai de Eloá serrou corpo de ex-mulher

Everaldo também é suspeito de integrar uma espécie de esquadrão da morte de Alagoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em depoimento ? Pol?cia Civil de Alagoas, duas irm?s de Marta L?cia Alves Vieira, ex-mulher do ex-cabo da PM de Alagoas Everaldo Pereira dos Santos pai da garota Elo? Pimentel informaram que ele serrou ao meio o corpo da ex-mulher. Marta L?cia morreu em 1993. Everaldo ? o suspeito, segundo a Pol?cia Civil de Alagoas.

Everaldo tamb?m ? suspeito de integrar uma esp?cie de esquadr?o da morte de Alagoas. As suspeitas contra ele se tornaram p?blicas ap?s a filha, Elo?, 15, ser mantida ref?m por mais de cem horas pelo ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, em Santo Andr? (Grande S?o Paulo). No desfecho do caso, a menina foi baleada na cabe?a e n?o resistiu ao ferimento. Lindemberg foi preso denunciado (acusado formalmente) ? Justi?a.

O ex-cabo ? acusado de ter feito parte da chamada "Gangue Fardada" e de participar, entre outros crimes, do assassinato do delegado Ricardo Lessa, irm?o do ex-governador do Estado Ronaldo Lessa.

Ele nega envolvimento no crime, e sua defesa informou que Everaldo permanecer? foragido at? que processos sejam estudados. At? por volta das 15h desta quinta-feira, Everaldo n?o havia sido localizado.

Crueldade

A delegada Luci M?nica Rabelo, diretora de estat?stica, inform?tica e armas da Pol?cia Civil de Alagoas, ouviu o depoimento das irm?s de Marta L?cia, em Pilar (AL). Rita de C?ssia e Claudilene Vieira, irm?s da v?tima, j? haviam anunciado a disposi??o em colaborar no inqu?rito sobre a morte.

Luci afirma que a morte de Marta L?cia foi cruel. Everaldo ? o ?nico suspeito, segundo a delegada, pois foi o ?ltimo a ser visto com a v?tima.

Durante o depoimento, as irm?s disseram que o corpo de Marta L?cia foi encontrado partido ao meio num corte horizontal, como se dividido em dois. A cabe?a foi carbonizada e o pesco?o tinha sinais de enforcamento.

"Eu me assustei com o que ouvi. ? uma monstruosidade sem fim", afirmou a delegada.

As ex-cunhadas de Everaldo disseram que o IML (Instituto M?dico Legal) constatou as agress?es e o corpo de Marta L?cia foi encontrado em Pilar (AL).

Luci afirmou que devido ? gravidade do teor dos depoimentos e tamb?m ap?s as irm?s terem dito que se sentem amea?adas carros estranhos estariam rondando as casas onde elas moram-, enviou o relato das duas ao juiz Rodolfo Oz?rio Gatto, da 17? Vara Criminal da Capital pedindo a antecipa??o de provas.

No entanto, o juiz manifestou a necessidade de o inqu?rito policial ser reaberto. A Pol?cia Civil de Alagoas n?o soube informar at? por volta das 15h se havia um inqu?rito. "Pode n?o ter sido investigado", afirma Luci.

Ainda ontem, o delegado-geral da Pol?cia Civil de Alagoas, Marc?lio Barenco, viajou a Recife para pedir informa?es ? Pol?cia Civil de Pernambuco sobre supostos crimes praticados pelo ex-cabo da PM.

Outro lado

A reportagem entrou em contato por telefone e enviou um e-mail ao escrit?rio do advogado Ademar Gomes, que defende Everaldo. N?o houve resposta ao pedido de informa?es at? por volta das 15h20 desta quarta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES